SOLUÇÕES

EXPANSÃO DIRETA

Sistema “A” - Expansão Direta

Sistema de Refrigeração por Compressor, baseado no princípio da Expansão Direta (DX).

O circuito frigorífico do módulo de ar-condicionado (AC) consiste de um evaporador, uma válvula de expansão, um compressor tipo scroll e um condensador remoto resfriado a ar.

O ar de retorno aspirado pelo ventilador atravessa o evaporador. Nessa passagem, o calor é removido do ar e é transferido para o fluido refrigerante. A unidade interna de condicionamento e o condensador remoto a ar (externo) são conectados por um circuito fechado de refrigeração.

Sistema “AS” – Expansão Direta com Compressor Variável

Como no sistema “A”, o sistema “AS” é baseado no princípio da expansão direta.

Para tornar esse processo ainda mais eficiente, o sistema “AS” está disponível apenas com compressores EC de capacidade infinitamente variável.

Sistema “G” – Expansão Direta

Rejeição de calor com água.

Esse sistema é similar ao “A”, exceto por uma diferença: no sistema “G”, o calor do circuito de expansão direta (DX) é transferido para a água por um condensador de placas brasadas instalados dentro do gabinete do condicionador.

A água circula por um circuito fechado e transfere seu calor para o ar externo através de um dry-cooler.

Sistema “GS” - Expansão Direta com Compressor Variável

O sistema “GS” funciona da mesma forma que o sistema “G”.

Para tornar esse processo ainda mais eficiente, o sistema “GS” está disponível apenas com compressores EC de capacidade infinitamente variável.

Sistema “GE” – Topologia “G” híbrida com Free-Cooling Indireto

Um sistema de climatização hibrido que combina a topologia do sistema “G” com o sistema de Free-Cooling Indireto. O sistema “GE” economiza energia através da redução do tempo de uso do compressor, sempre que a temperatura externa é favorável. O ar externo é usado indiretamente no resfriamento do ambiente climatizado. Esse sistema é a base da solução Free-Cooling Indireto Dinâmico.

Sistema “GES” – Topologia “G” híbrida com Free-Cooling Indireto e Compresor Variável

Funciona como o sistema “GE”.

Para tornar esse processo ainda mais eficiente, o sistema “GES” está disponível apenas com compressores EC de capacidade infinitamente variável.

Sistema “ACW” – Duplo Fluido

Dois sistemas independentes de refrigeração (“CW”, água gelada e “A”, expansão direta) em um gabinete garante máxima confiabilidade.

Se o sistema principal baseado em água gelada falhar, o sistema de expansão direta garantirá a continuidade da climatização sem interrupções.

Sistema “GCW” – Duplo Fluido

Similar à topologia “ACW”, porém, com um sistema tipo “G” operando em conjunto com o sistema “CW”, ao invés do sistema “A”.

AV. VICTOR ANDREW, 2055 - ZONA INDUSTRIAL ÉDEN – SOROCABA - SÃO PAULO/SP - CEP 18086-390
TEL.: + 55 11 4163 4989 - FONE/FAX: + 55 11 2389 6620 - COMERCIAL@STULZBRASIL.COM.BR