SOLUÇÕES

EXPANSÃO INDIRETA

Sistema “CW” – Expansão Indireta baseada em Água Gelada

Sistemas de água gelada “CW” operam sem um circuito de refrigeração próprio, porém, necessitam de um sistema separado de produção de água fria.

O ar de retorno aspirado pelo ventilador atravessa o condicionador (fancoil). Nessa passagem, o calor é removido do ar e é transferido para a água gelada. Um resfriador (chiller) remove esse calor da água. Os dois equipamentos, fancoil e chiller, são conectados por um circuito fechado de água.

Sistema “CWE/CWU”

Esse sistema opera de forma similar ao sistema “CW”. Para incrementar ainda mais sua eficiência, esse sistema possui sua superfície de filtragem expandida e oferece a possibilidade de instalar os ventiladores sob o piso elevado.

Sistema “ACW” – Duplo Fluido

Dois sistemas independentes de refrigeração (“CW”, água gelada e “A”, expansão direta) em um gabinete garante máxima confiabilidade.

Se o sistema principal baseado em água gelada falhar, o sistema de expansão direta garantirá a continuidade da climatização sem interrupções.

Sistema “GCW” – Duplo Fluido

Similar à topologia “ACW”, porém, com um sistema tipo “G” operando em conjunto com o sistema “CW”, ao invés do sistema “A”.

Sistema CW2 – FanCoil de dupla serpentina

Grandes sistemas de alta confiabilidade geralmente exigem um segundo sistema independente de suprimento de água gelada. Por isso, no sistema “CW2”, dois sistemas “CW” redundantes estão integrados dentro de uma mesma unidade, economizando espaço valioso dentro do data center.

Sistema “CWE2/CWU2”

Esse sistema opera de forma similar ao sistema “CW2”. Para incrementar ainda mais sua eficiência, esse sistema possui sua superfície de filtragem expandida e oferece a possibilidade de instalar os ventiladores sob o piso elevado.

AV. VICTOR ANDREW, 2055 - ZONA INDUSTRIAL ÉDEN – SOROCABA - SÃO PAULO/SP - CEP 18086-390
TEL.: + 55 11 4163 4989 - FONE/FAX: + 55 11 2389 6620 - COMERCIAL@STULZBRASIL.COM.BR